Abismo Anhumas  Abismo Anhumas
Caverna riquíssima em formações geológicas em meio a águas cristalinas em abundância, que proporciona adrenalina e fascínio a seus visitantes. O lago visitado em seu interior está a 72 metros abaixo do solo, sendo o rapel a única forma de acesso. Rapel é uma técnica usada para descida em segurança com o uso de cordas. É obrigatória a apresentação da credencial de mergulho autônomo no dia do treinamento que simula a gruta, garantindo que o turista tem resistência física e não apresenta fobia durante a atividade. 


Passo a passo

Dia anterior ao passeio - O treinamento é feito na central de reservas, que fica no centro da cidade de Bonito. Assim todos podem conhecer as técnicas de descida e ascensão do rapel, além dos procedimentos de segurança que envolve esta aventura. Uma vez que o turista demonstra aptidão para a atividade no treinamento junto aos instrutores do passeio, é assinado o termo de conhecimento de risco e são passadas informações sobre o que deverá ser levado ao passeio. Em seguida o turista é encaminhado para outro local, onde prova os equipamentos de mergulho. Tanto no treinamento quanto no passeio o turista deve usar camiseta de gola fechada e com manga, tênis, meias grossas de cano alto e calça flexível. No dia do passeio, também levar toalha, roupa de banho, troca de roupa e um lanche - no local não tem lanchonete. É imprescindível a apresentação da credencial de mergulhador nesse dia.
 
Dia do passeio - Chegando ao passeio, o turista é recebido por monitores que o equipam para a descida. São 72 metros da entrada da caverna até a plataforma flutuante construída sobre o lago de águas cristalinas, com profundidade de 80 metros e do tamanho de um campo de futebol. Após uma emocionante descida acompanhada por monitores especializados, o grupo realiza um passeio em bote inflável com duração de 30 minutos no entorno da caverna, no qual pode observar a formação geológica e diversos espeleotemas, como cones, estalactites  e estalagmites. Depois disso, o bote volta à plataforma e os visitantes se equipam para o mergulho. É possível mergulhar até aproximadamente 18 metros de profundidade em meio a um cenário fantástico de formações calcárias. São dezenas de cones com mais de 12 metros de altura, alguns chegando a 19,5 metros. Espécies de lambaris que vivem na caverna também poderão ser observadas. A temperatura da água tem em média 18 ºC. Voltando do mergulho, os visitantes tiram o equipamento de flutuação, fazem um lanche e colocam o equipamento de rapel para iniciar a operação de subida de volta à superfície. A subida dura em torno de 25 minutos. Este passeio possui um Sistema de Gestão de Segurança. 


Recomendado para: adultos com peso máximo de 110 kg. Restrições para mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos. 
Categorias de mergulho permitidas: 1) Autônomo básico (Open Water Scuba Diver), com profundidade máxima de 18 metros; 2) Autônomo avançado (Advanced Open Water Scuba Diver), com profundidade máxima de 25 metros
Distância: 23 km do centro de Bonito-MS
Tempo de deslocamento: 40 minutos
Duração do passeio: 4 a 5 horas
O que levar: calça confortável ou bermuda longa, camiseta de gola fechada e manga, tênis ou bota e meias longas. Não é aconselhado usar jeans. Roupa de banho, toalha, máquina fotográfica, lanche leve e água mineral. É proibido o uso de repelente e protetor solar, por questões de preservação ambiental.
Inclusos: todo o equipamento para realização do rapel, cilindro, roupa de neoprene, regulador, colete equilibrador, nadadeiras, máscara, lastro, cinto, lanterna e materiais de primeiros socorros.

TARIFA VÁLIDA A PARTIR DE 01-01-2019

PREÇO ÙNICO
Abismo Anhumas - rapel e mergulho com cilindro
R$ 1.517,00