Fazenda Xaraés  Fazenda Xaraés
Localizada numa área de 4.200 hectares no Pantanal do Abobral, a fazenda Xaraés tem um cenário deslumbrante e está voltada para o turismo e para a ecologia. Foi um dos primeiros empreendimentos de ecoturismo na Estrada Parque, uma unidade de conservação estadual criada em 1993. Os visitantes podem acompanhar etapas do manejo com o gado e da preservação da natureza, participando e sentindo a tradição da fazenda. 

A pousada tem capacidade de hospedagem para 46 pessoas em 17 apartamentos decorados com utensílios de época e indígena, o que contribui para a composição de um ambiente acolhedor e rústico. Sua infraestrutura conta com sala de jantar, sala de estar com lareira, tv com Directv, sala de jogos, bar, quiosque com churrasqueira, mini academia, sauna seca, piscina, campo de futebol gramado, quadra poliesportiva e sala multimídia para eventos. Os passeios disponíveis, sempre acompanhados por guias universitários bilíngues e guias pantaneiros, são os que seguem: 

- Safári fotográfico em veículo 4x4
- Cavalgada
- Passeio de barco
- Passeio de canoa canadense 
- Trilhas ecológicas 
- Pesca de piranha 
- Focagem noturna de animais silvestres
- Observação de aves
- Manejo com gado.

A estada inclui dois passeios diários conforme a programação da fazenda, podendo haver alterações por conta de condições climáticas. No período da cheia, o acesso para a fazenda é realizado por meio de barco. Esse percurso é de uma hora e meia, antecipando ao turista o gostinho pantaneiro.

Disponibilidade: sob consulta
Recomendado para: adultos e crianças de todas as idades
Distância: 264 km do centro de Bonito-MS
Tempo de deslocamento: 4 horas
O que levar: chapéu ou boné, calças jeans e calça confortável, botas ou tênis, agasalho, capa de chuva, protetor solar, repelente, lanterna, binóculos, equipamentos fotográfico
Inclusos: pensão completa com café da manhã, almoço e jantar, quartos com ar condicionado, telefone, frigobar, banheiro privativo, 2 passeios por dia conforme programação da fazenda

É cobrada uma taxa ecológica de 5% sobre o valor das diárias.
O transporte feito via barco em época de cheia é cobrado à parte do pacote.