Lagoa Misteriosa  Lagoa Misteriosa

Uma imensa dolina aquática, cuja profundidade se mantém desconhecida, sendo 220 metros a distância máxima já atingida em mergulho.

Passeio indisponível durante o período de outubro a abril – Devido ao calor e chuvas, as algas fitoplânctons da lagoa apresentam uma camada de 10 a 12 metros de profundidade, dando um aspecto esverdeado e impossibilitando uma boa visibilidade para realização de atividades, tanto flutuação quanto mergulho.


Passo a passo

Ao chegar no atrativo, os visitantes são equipados e acompanhados pelo guia de turismo por uma trilha interpretativa de 600 metros, até chegar a um mirante. Após contemplar, o grupo segue por uma escadaria de 179 degraus que dá acesso à lagoa, o que exige um esforço moderado. A flutuação é circular, podendo-se observar as belezas naturais submersas dentro da lagoa. A temperatura da água é de 24 ºC. Ao término da flutuação, os visitantes sobem a escadaria e retornam ao receptivo por uma trilha diferente, de 500 metros. Cada grupo tem no máximo 10 pessoas.

Período de funcionamento: de abril a setembro, sob consulta
Recomendado para: adultos e crianças a partir de 8 anos. Crianças de 8 a 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Restrições: gestantes e pessoas com problemas cardíacos. O visitante não será permitido de fazer caso se ingerir bebida alcoólica antes do passeio. É proibido fumar e lanchar, tanto na trilha como na lagoa.
Distância: 54 km do centro de Bonito-MS
Tempo de deslocamento: 1 hora
Duração do passeio: meio período
O que levar: calçados fechados no tornozelo com solado antiderrapante (obrigatório), roupa de banho, toalha, máquina fotográfica subaquática, dinheiro para consumos extras - proibido o uso de repelente e protetor solar dentro do rio, por questões de preservação ambiental
Inclusos: seguro contra acidentes, máscara, snorkel, colete salva-vidas.


PASSEIO
PREÇO ÚNICO
Flutuação
R$  166,00