+55 (67) 3255-1753 / +55 (67) 3255-1353
reservas@bigtour.com.br
05/12/2014 - 09:47 | Atualizado em 08/12/2014 às 14:14
Observação de Aves em Bonito
Já temos três passeios voltados especificamente para a contemplação desses animais nos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa e Buraco das Araras.
 
 
Ampliar
 

Devido à grande diversidade de pássaros de diferentes portes encontrada em Bonito e região, o destino vem atraindo cada vez mais os apaixonados pelas aves. Já temos três passeios voltados especificamente para a contemplação desses animais nos atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata, Estância Mimosa e Buraco das Araras.

Os melhores períodos para se observar as aves são nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde para as aves de hábitos diurnos, pois nesse período elas procuram alimentos. Nas horas mais quentes preferem ficar abrigadas entre as folhagens. Junto com a observação, logo vem um interesse que exige muita paciência: fotografar as aves e compartilhar com os amigos e família nas redes sociais.

Nos passeios de observação e em algumas lojas locais é possível encontrar o “Guia Fotográfico Aves do Pantanal”, um belo trabalho com imagens que ajuda no estudo e identificação dos pássaros da região, sendo que muitos têm incidência em Bonito. Tietta Pivatto, uma das autoras do livro, também está envolvida com a criação do AVISTAR - Encontro de Observadores de Aves. Em 2014 aconteceu a segunda edição, em Campo Grande-MS, com o objetivo de aproximar observadores, realizando palestras, oficinas, atividades infantis e uma feira com stands.

Acima, veja a foto tirada por Maria Leopoldina, sócia da Big Tour, em uma de suas “passarinhadas”. É o Gaturamo Verdadeiro (Violaceous Euphonia).

 

Saiba mais

A Fundação Neotrópica do Brasil, que tem sede em Bonito, desenvolve um projeto que monitora ninhos do gavião real, a maior ave das américas, dentro do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. De asas abertas, esse pássaro chega a ter 2 metros de comprimento. Ele caça animais de grande porte para alimentar sua família em altos ninhos no meio da floresta, como tamanduá mirim e quati. Essa espécie está ameaçada de extinção, pois ela precisa de imensas áreas totalmente preservadas para ter uma vida saudável. A mesma ONG também tem um projeto de monitoramento de ninhos e do comportamento do carismático papagaio verdadeiro há 18 anos.

 
 
   Parceiros
Endereço
Big Tour Viagens e Turismo
Rua 29 de maio, 730
Centro CEP 79290-000
Bonito/MS
Telefones
Bonito: +55 (67) 3255-1753
Fax:(67) 3255-1353
Celular: (67) 9232-0557
E-mail
reservas@bigtour.com.br
Todos os direitos reservados 2017 - Big Tour - Bonito - Brasil